Dr. Gregory Goode
Recentemente, um guru admitiu para mim: "Sabe, quando parei de acreditar que eu era iluminado e os outros não, dar satsang perdeu toda a diversão!"
A era do guru terminou. Esta é a era do amigo. A mensagem de autoconhecimento e de libertação está superando a capacidade de qualquer guru controlá-la. As pessoas têm descoberto que a mensagem é independente do mensageiro. A mensagem se tornou independente de seus antigos e exclusivistas palcos privilegiados. Ela não mais deve viajar para baixo numa hierarquia. Hoje em dia ela se espalha horizontalmente de pessoa para pessoa.
É claro que ainda há gurus. Haverá gurus enquanto existam amigos. Sempre haverá alguns gurus capazes de servir como professores maravilhosos e exemplos inspiradores. Mas hoje em dia o amigo está fornecendo mais e mais dos mesmos serviços. O amigo está espalhando a mensagem de autoconhecimento, abrindo corações com bondade, e inspirando outros com entusiasmo.
Texto selecionado para estudo em Loja em 28.04.15
"Nenhum Teósofo, do menos instruído ao mais culto, deve pretender a infalibilidade no que possa dizer ou escrever sobre questões ocultas" (Helena P. Blavatsky, DS, I, pg. 208). A esse propósito, o Conselho Mundial da Sociedade Teosófica é incisivo: "Nenhum escritor ou instrutor, a partir de H.P. Blavatsky tem qualquer autoridade para impor seus ensinamentos ou suas opiniões sobre os associados. Cada membro tem igual direito de seguir qualquer escola de pensamento, mas não tem o direito de forçar qualquer outro membro a tal escolha" (Trecho da Resolução aprovada pelo Conselho Geral da Sociedade Teosófica em 23.12.1924 e modificada em 25.12.1996.
Nenhum comentário:
Postar um comentário