segunda-feira, 28 de abril de 2014

Tim Boyd é eleito novo presidente mundial da ST

O presidente da Seção Americana da Sociedade Teosófica, Tim Boyd, será o novo presidente internacional da entidade. De acordo com informações do Comitê  Executivo da ST, o norte-americano teve 7.190 votos, enquanto o segundo colocado, o indiano C. V. K. Maithreya, obteve 4.242 votos.

Na eleição realizada no Brasil, Boyd também foi vencedor. Dos 321 votos recebidos  pela Seção Nacional, ele obteve 248 votos, enquanto Maithreya recebeu 66 votos, sendo que sete votos foram anulados. Boyd terá um mandato de sete anos a partir da data que assumir o cargo. Ele substituirá Radha Burnier, falecida em outubro de 2013. A data da posse será divulgada em breve. 

Veja o perfil do novo presidente internacional da ST:

Tim Boyd
Data de Nascimento: 22 de outubro de 1953 em Nova York, EUA
Educação: Brown University, Providence, Rhode Island, Universidade de
Chicago BA
Sócio em Royal Associates (incorporação imobiliária)
Membro da Sociedade Teosófica desde 1974
Atualmente, é presidente da Sociedade Teosófica nos Estados Unidos e editor-chefe da revista Quest. Atuou como presidente e membro do conselho de diretores da Ordem  Teosófica de Serviço; Instituto de Livros Teosóficos; e Sociedade Teosófica nos EUA. 

Lecionou e realizou workshops nos EUA, América Central e América do Sul, Europa,  Ásia e Nova Zelândia.  Seus artigos foram publicados em revistas teosóficas ao redor do mundo.
É membro fundador de uma comunidade espiritual, que foi ativa em Chicago por mais  de 25 anos. O grupo trabalhou com jovens com problemas, meditação ensinada e  métodos de cura, e estabeleceu hortas orgânicas em terrenos baldios. Seu envolvimento com a OTS e o orfanato Chushul no Tibete o levou a uma audiência com o Dalai Lama, que resultou em sua visita aos Estados Unidos, patrocinada pela ST nos EUA, em julhode 2011. A vinda do Dalai Lama para um evento de dois dias com a presença de dez mil pessoas gerou arrecadação de U$ 400.000, que foi doada a projetos educacionais para auxílio a comunidades tibetanas em todo o mundo.

(Comunicação/ST Brasil, com informações da ST Internacional)

Nenhum comentário: