quarta-feira, 23 de março de 2011

[60] Por meio de ações tais como pacificação, estímulo etc,
Atingidas pela força do mantra
E também através do poder dos oito reais atingimentos, etc
Tais como as realizações de “um vaso excelente”, etc,

[61] E também através de uma consciência em êxtase.
Esses são métodos para construir grande força positiva que você deseja para completar inteiramente a rede de construção para a iluminação.
E se você desejar pode também praticar as ações do mantra secreto,
Elaboradas no krya, charya, e demais classes de Tantra

62] Então, para receber a iniciação,
Você deve agradar um excelente mestre espiritual
Através do serviço, de presentes valiosos, etc.
E fazendo o que ele diz.

[63] Através da concessão total da iniciação pelo preceptor
Por ter agradado o seu guru,
Você se purificará completamente de todas as ações obscurecidas
E se torna apto a obter poderosos atingimentos.

[64] Como o Grande Tantra do Buddha Primordial
Proíbe isso enfaticamente,
Aqueles que observam a abstinência não devem tomar literalmente
As iniciações de consciência secreta e de sabedoria.

[65] Se aqueles que observam a prática de abstinência
Fossem levar literalmente estas iniciações,
O voto de abstinência seria prejudicado
Ao se fazer o que é proscrito.

[66] Isto criaria transgressões que são uma derrota total
Para aqueles que observam a disciplina.
E como cairiam num renascimento pior,
Nunca obteriam realizações.

[67] Não há falta se alguém que recebeu não-literalmente
A iniciação do mestre e que tenha conhecimento da talidade
Ouvir ou explicar os tantras,
Realizar os rituais de oferenda queimada
Ou fazer oferendas de presentes e assim por diante.

[68] Eu, o velho Dipamkarashri, tendo visto isso
Explicado nos sutras e em outros ensinamentos,
Fiz esta exposição concisa
A pedido de Jangchub Ö.

Isto conclui Uma Lamparina para o Caminho da Iluminação, pelo Acharya Dipamkara Shrijnana. Foi traduzida, revisada e finalizada pelo próprio eminente abade indiano e pelo grande revisador, tradutor e monge completamente ordenado Gewe Lodrö. Este ensinamento foi escrito no templo de Thöling em Zhangzhung.

"Nenhum Teósofo, do menos instruído ao mais culto, deve pretender a infalibilidade no que possa dizer ou escrever sobre questões ocultas" (Helena P. Blavatsky, DS, I, pg. 208). A esse propósito, o Conselho Mundial da Sociedade Teosófica é incisivo: "Nenhum escritor ou instrutor, a partir de H.P. Blavatsky tem qualquer autoridade para impor seus ensinamentos ou suas opiniões sobre os associados. Cada membro tem igual direito de seguir qualquer escola de pensamento, mas não tem o direito de forçar qualquer outro membro a tal escolha" (Trecho da Resolução aprovada pelo Conselho Geral da Sociedade Teosófica em 23.12.1924 e modificada em 25.12.1996.

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